Please reload

Mais artigos >>

Você sabe o que são espaços públicos?

March 9, 2018

 

 O espaço público é considerado como aquele que é de uso comum e posse de todos. Entendendo-se a cidade como local de encontros e relações, os espaços públicos apresentam, em seu ambiente, papel determinante. É neles que se desenvolvem atividades coletivas, com convívio e trocas entre os grupos diversos que compõem a heterogênea sociedade urbana. A existência do espaço público, portanto, está relacionada diretamente com a formação de uma cultura agregadora e compartilhada entre os cidadãos.(wikipédia).

 

Vale lembrar que quem paga essa conta somos nós, comprovando que o espaço público realmente é nosso. Temos uma cultura de achar que, o que é nosso é só o que compramos e o que é público não, assim não cuidamos, não zelamos! Até porque não vimos nossos pais, salve os raros, plantarem, consertarem um banco na praça do bairro, pelo contrário, reclamavam que o espaço estava mal cuidado, mas sem atitude para agir ou reclamar para os órgãos competentes. O Armário Coletivo convida você a repensar, e olhar sua cidade como sua grande casa. Se ampliarmos a visão, teremos mais oportunidades, contatos e relações.

 

E partindo do princípio que se cuidamos, agimos, melhoramos os espaços públicos, mostrando o que estamos fazendo, podemos pedir apoios e exigir que os órgãos cuidem também. Que tal começar a chamar esses espaços de Espaços Compartilhados, e realmente sentir a vontade de usar e cuidar, manter e agir? Sempre que um Armário Coletivo chega na rua, tomamos o cuidado de coloca-lo em local que não atrapalhe o fluxo, nunca ficando no caminho das pessoas.

 

E para combinar com a lindeza que é um Armário, customizamos seu entorno, arrumando bancos, plantando, deixando plaquinhas inspiradoras e deixando os espaços mais humanos e acolhedores. Essa atitude que nosso movimento promove, prova que as praças são para pessoas e que quando tem coisas feitas por elas, aí então existe uma mudança de olhares de todos que ali passam. Inclusive das pessoas que moram nas ruas, que passam a cuidar e se sentem acolhidos pelos armários, porque...

 

Sim... os Armários Coletivos são para todos!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Nossa agenda é criativa e possui três linhas de ação!
MODA
MAKER
CONHECIMENTO
Nossos eventos são abertos, gratuitos e para todos!

Obrigado por nos visitar! Este site foi feito à mão e 💚

FACEBOOK

Informação é poder!

Por aqui compartilhamos  o que tá rolando pelo mundo e por um mundo mais sustentável.

INSTAGRAM

Espia no insta

o que estamos aprontando por aí

YOUTUBE

No nosso canal rolam vídeos, reportagens e entrevistas! Confere lá \o/

QUER FALAR COM A GENTE?

Manda um alô!